Muffim De Chocolate E Banana

Imprimir


Ingredientes: 3 bananas muito maduras (ou passadas) e amassadas 125 ml de óleo vegetal 2 ovos 100 g de açúcar mascavo claro 225 g de Farinha de Trigo Panifício Consolata 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Numero Porções: 12 porções Tempo:
Modo Preparo: Em uma tigela coloque 3 bananas muito maduras e amassadas, 125 ml de óleo vegetal, 2 ovos e 100 g de açúcar mascavo claro e misture. Em outra tigela coloque 225 g de Trigo Panifício Consolata, 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e misture. Junte esta mistura na tigela com as bananas e açúcar mascavo (reservados acima) batendo suavemente até ficar uma massa homogênea. Despeje a massa em forminhas para muffins e leve ao forno médio pré-aquecido por 15 a 20 minutos. Os muffins devem ficar escuros, redondos e crescer para fora de suas forminhas. Deixe esfriar um pouco na fôrma antes de transferir para uma grelha.
Dicas: PREPARO ANTECIPADO Prepare os muffins com até 1 dia de antecedência. Guarde em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal. Esquente em forno aquecido por 5 a 8 minutos. Podem ficar guardados por 2 a 3 dias em um recipiente bem fechado em local fresco. CONGELAMENTO Os muffins podem ficar congelados em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal, por até 2 meses. Descongele por 3 a 4 horas sobre uma grelha em temperatura ambiente e reaqueça por 5 a 8 minutos no forno.