Torteli Melograno

INGREDIENTES:
Massa: 15g fermento biológico 1 colher (sopa) de açúcar 10ml de azeite extra virgem 1 colher (sopa) de sal 300ml de água mineral em temperatura ambiente 700g de Farinha de Trigo Pastifício Consolata Ragú: 200g de cenoura picada 150g de cebola picada 80g de alho picado Pimenta-do-reino branca moída Alecrim 2x 355ml de cerveja escura 200ml de água Sal 300g de pernil de cordeiro 200g de mussarela Molho de ervas: 80ml de azeite de oliva 20g de manjericão 20g de hortelã 20g de tomilho 10g de alecrim

MODO PREPARO:
Massa: Disponha numa vasilha o fermento junto com o açúcar e misture até derreter. Junte o azeite e o sal. Vá adicionando a Farinha de Trigo Pastifício Consolata e a água, sempre sovando. Após alguns minutos a massa deve começar a soltar das mãos. Sove-a mais um pouco até ficar lisa. Deixe descansar por duas horas, em temperatura ambiente. Faça bolas de 120g e deixe descansar por mais duas horas. Ragú: Tempere o pernil com o alecrim, alho, sal e pimenta e deixe marinar com metade da cerveja por 6 horas. Em uma assadeira, faça uma cama com a cenoura e a cebola. Asse em forno a 280ºC por 1 hora. Corte a carne em cubos. Deglaceie o fundo da assadeira com a cerveja restante e leve o caldo a uma panela, junto com a carne restante. Acrescente a água e cozinhe por mais 20 minutos, ou até que engrosse. Molho de ervas: Bata todas as ervas com o azeite.

DICAS:
Montagem: Pré-aqueça o forno a 280ºC. Abra quadrados de 6x6 centímetros com a massa e recheie com o ragú e 10g de mussarela. Feche em formato de torteli. Asse os tortelis no forno por 5 minutos. Sirva acompanhado do molho de ervas.

 

Imprimir